Criação de marcas
A marca tem o poder de influenciar as decisões de compra
CRIAÇÃO DE
A marca tem o poder de influenciar as decisões de compra e criar conexões emocionais com seu público. A marca cria uma identidade visual e torna tangível a essência do seu negócio.
Para que uma empresa tenha uma marca forte, é de extrema importância perceber que o consumo de um serviço é o consumo do processo e não o consumo do resultado. O fato de o paciente consumir o processo e não o resultado faz com que o contato entre a clínica e o paciente seja maior e mais próximo, está proximidade possibilita que a clínica possa criar uma percepção de marca mais forte e consistente.
Quando falamos de produtos tangíveis que são vendidos em embalagens o produto e a marca principal. Entretanto, quando falamos de prestadores de serviços a empresa é a marca principal.
Dentro deste contexto uma marca forte tem o poder de:
– Influenciar o consumidor,
– Construir uma percepção positiva na mente do paciente,
– Diferenciar um serviço de outro.
– Aumentar a confiança do cliente naquilo que lhes é invisível,
– Transmitir segurança e é
– Um fator decisivo na hora de comprar um serviço.
Como criamos marcas fortes:
– Identificamos o perfil do cliente ideal,
– Realizamos analise da psicologia das cores
– Analise da tipografia – o estilo da marca transmite uma mensagem, qual a mensagem que você deseja transmitir?
– Símbolo – Criação do símbolo, ajuda no posicionamento da empresa.
– Descrição da marca – A importância de uma boa descrição de uma marca ultrapassa a necessidade de apresentá-lo ao consumidor.
“Uma marca não é apenas um nome e um logotipo, uma marca tem o poder de diferenciar seu negócio em um mercado competitivo.”
ELEMENTO GRÁFICO
“Como não tinha mais aulas obrigatórias, decidi assistir a uma aula de caligrafia para aprender. Aprendi sobre fontes com serifa e fontes sem serifa, sobre variar espaços entre as letras, sobre o que torna uma tipografia admirável. Era sutilmente bonito, histórico e artístico de uma maneira que a ciência não pode capturar, e eu achei fascinante.”
Steve Jobs